Casamentos Dicas

O dia é todo seu, use e abuse

Toda noiva sonha estar maravilhosa no dia de seu casamento. Por causa desse desejo e do estresse dos preparativos para o casamento, a maioria das noivas fica insegura com relação ao cabelo e maquiagem. Para evitar decepções no dia do casamento, é fundamental que se faça um teste de cabelo com antecedência para que o profissional conheça a cliente, sua personalidade e o estilo da cerimônia e do vestido. Esta é uma oportunidade também para a cliente conhecer o trabalho do profissional e certificar-se de que gosta de sua “arte”.

 

Cabelos

Atualmente tem-se usado nas cerimônias, independente do horário, o cabelo solto ou semi-preso. Cabelos soltos ou semi-presos para cerimônias pela manhã, semi-presos à tarde e presos à noite. Para as cerimônias românticas, pela manhã, cabelos soltos em cachos largos e desestruturados ficam bem com arranjos delicados feitos com flores naturais. Para as cerimônias à tarde, os cabelos podem ser cacheados ou mais lisos, enfeitados com flores de tecido ou arranjos mais discretos. Para cerimônias noturnas, o cabelo preso, mesmo que seja um penteado despojado, dá mais sofisticação ao visual, além de valorizar rosto, colo e detalhes do vestido. Os arranjos podem ser mais elaborados, com brilho e estilo condizente com o do vestido.

 

Maquiagem

A maquiagem de noiva também tem que seguir o estilo do vestido e penteado: quanto mais cedo do dia for a cerimônia, mais delicada deve ser, e quanto mais tarde, mais elaborada. Existem alguns itens como delineador líquido e cílios postiços que cabem às noivas a qualquer hora do dia. Estes dão expressão ao olhar, fazendo com que a emoção da noiva seja captada com ênfase pela lente do fotógrafo. Deve-se tomar cuidado com os efeitos de claro e escuro para que estes produzam o melhor resultado possível na fotografia. Além de necessitarem de ser feitos com perfeição, devem ter a intensidade ideal para efeito de foto: durante o dia, mais suaves; à noite, mais marcados. O batom é outro item importante. Noivas com boca muito nude ficam apagadas, com sorriso inexpressivo. O ideal é um batom cor de boca rosado, que fica bem para quase todos os tons de pele. Para mulatas e negras pode-se usar um marrom rosado, puxando para a cor dos lábios. Finalizando, qualquer técnica de maquiagem pode ser utilizada, desde que se observem: formato de rosto e olhos, tipo de cerimônia, estilo e tipo físico da noiva. Vale a pena investir em ótimos profissionais. Quando falamos de sonhos…de apenas 1 dia de realizações, vale a pena lembrar daquela famosa frase “o barato sai caro”. Invista sem medo em profissionais qualificados, um vestido que traduza seu sonho, uma make que valorize seus pontos favoráveis e um cabelo de arrasar. O dia é todo seu, use e abuse !!!!
Essa matéria é um oferecimento de; Ivan Lenon Bridal Producer. Veja mais de seus trabalhos clicando no link abaixo.

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma Resposta