Dicas

A maquiagem para cada ocasião

Surgiu aquele convite para o evento esperado e você logo se vê pensando na roupa, no cabelo e na maquiagem. Esta última, em especial, teve tantas novidades nos últimos meses que o Guia Sua Festa preparou um mini glossário das tendências que ganharam maior destaque nas passarelas e no Instagram das blogueiras!

Acompanhe nosso artigo, cace as tendências no Pinterest e nas redes sociais dos maquiadores conhecidos e mãos à obra:

Cut Crease – Particularmente é uma técnica que exige um bocado de paciência, pois o cut crease dá um certo trabalho para ser realizado. Esta técnica em alta valoriza um côncavo bem marcado e funciona em diversos tipos de olhos, criando um formato bonito para quem tem pálpebra gordinha e também para quem tem olhos puxadinhos. O delineado bem marcado e o esfumado dão um formato lindo ao olho, transformando a make simples em algo bem elaborado.

Portanto, nada de fazer naquele dia de pressa, hein? Você pode incrementar o cut crease fazendo o delineado com uma caneta glitter apropriada para maquiagem. Você dá um tom moderno e ousado sem sair da tendência. O estilo é perfeito para uma make de noite poderosa, tanto para eventos glamorosos quanto para a balada com as amigas.

Make dramática – Os tons metalizados e escuros são o coringa desse estilo. Esse tipo de maquiagem traz o drama através dos tons mais pesados, deixando a mulher ainda mais sensual. O efeito pode ser destacado nos olhos, nos lábios ou nos dois juntos. As cores da maquiagem dramática geralmente são o preto, o vermelho, o roxo e o marrom. Para combinar com essas cores, podem ser usados alguns tons neutros, como o nude. É um look bem ousado e pode ser usado em shows, eventos sociais mais deslocados e festas de arromba.

 

Clean nude – A maquiagem clean, como o nome já diz, ressalta uma aparência saudável, com tons leves e sem muito exagero. Sua vantagem é a praticidade e a fluidez com a qual pode ser usada numa entrevista de emprego como num jantar formal. Uma dica para preparar uma maquiagem clean é optar por tons suaves de marrom, nude, rosa e pêssego. Prefira as sombras de efeito opaco para o dia e translúcido e iluminador para usar durante a noite.

Essa tendência ressalta a beleza natural da mulher e destaca a pele bem cuidada e as cores acessórias bem distribuídas. É um estilo que cabe bem em entrevistas de emprego, reuniões de trabalho e compromissos do dia a dia.

 

Clean glitter – Depois de uma longa temporada dominada pelo acabamento mate, finalmente o mundo da beleza voltou a se render ao glitter. Usado nas passarelas nas últimas coleções e também revisitado por celebridades nos red carpets internacionais, o glitter virou elemento coringa em makes que causam impacto.

A tendência do clean glitter aposta nos olhos e, principalmente, nos lábios, um de cada vez para não pesar na produção. O ideal aqui é usar pigmentos brilhosos no delineado, na sombra, ou até um gloss com um toque de brilho para destacar os lábios. Ao contrário da tendência mais ousada, o clean glitter abre espaço para o brilho, mas em doses mais homeopáticas. Esse visual vai bem em eventos noturnos.

 

Maquiagem clássica – Ícone da moda, Coco Chanel, uma vez afirmou que “o luxo tem que ser confortável ou não é luxo”. Uma maquiagem clássica, com tons seguros e precisos para o seu tom de pele e formato de rosto podem transformar todo o seu look. É como dizem, o clássico nunca sai de moda!

Para não errar a mão no clássico, opte sempre por uma pele bem preparada e uniforme. Se for apostar no vermelho dos lábios, um bom olho para compor é o delineado, formando uma beleza clássica. Aplicar cílios postiços pode ser legal para destacar ainda mais o olhar se o evento for à noite. Para o dia, troque o vermelho tradicional por um tom nude ou rosado, destacando as maçãs do rosto com blush leve.

 

Lembre-se! Cada look tem sua particularidade e pode funcionar ou não em cada local. Leve em consideração o seu estilo e confie no seu taco! Busque inspirações nas redes sociais e experimente, avaliando o que fica mais confortável em você.

 

Frank Nishiyama é um renomado maquiador, ganha o público com seu carisma, simpatia e talento. Já produziu diversas modelos como a ex miss Umuarama Rafaelly Rocha e a atual miss Brasil Raissa Santana. Busca estar aperfeiçoando suas técnicas estando por dentro das tendências da maquiagem. Confira ➡

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma Resposta