Casamentos Dicas

Tendências de decoração para apostar em 2018

Depois de grandes casamentos de famosos em 2017, culminando com o elogiadíssimo enlace de Mari Ruy Barbosa, as tendências de decoração de casamentos para 2018 chegaram com força total, abraçando diversos estilos e gostos.

Os profissionais e a imprensa especializada apontam para um 2018 de decoração mais leve, descolada e com um toque de diversão. Junto ao estilo dos noivos, os detalhes terão cor e vida própria, proporcionando aos convidados uma linda experiência sensorial.

O Guia Sua Festa pontuou pra vocês, as tendências de maior destaque, mas não esqueça: os toques pessoais do casal devem fazer parte de todo o processo, dando personalidade e autenticidade a esse momento que é o mais importante da vida desta nova família.

1 – Sustentabilidade

Decorações com pegada sustentável e reciclável estão em alta! Caso os noivo sigam algum estilo rural ou bucólico, vale a pena investir em lembrancinhas sustentáveis e em uma decoração sem uso de materiais descartáveis, apostando nos reutilizáveis e rústicos!

 

2 – Estilo Boho

O estilo Boho nada mais é que uma mistura de estilos. Com ele você pode misturar diversas tendências e estilos de maneira despojada, sempre colocando o conforto e a praticidade em primeiro lugar. Para os adeptos, vale um casamento rústico no campo, decoração repleta de flores (de várias cores e estilos) e ainda elementos decorativos pessoais, dando aquele toque de carinho ao ambiente.

 

3 – Elementos de antiquário

Alguns especialistas em decorações apostam no uso de peças antigas na recepção do casamento. A porta de madeira está sendo apontada como tendência, demarcando o acesso da noiva ao altar ou ambiente de realização da cerimônia por onde devem entrar os convidados.

 

4 – Decoração Romântica Contemporânea

Em alta nas cerimônias, esse estilo mistura elementos românticos, como rendas e flores, com objetos modernos em acrílico ou metalizados, por exemplo. Essa combinação, que deve respeitar uma paleta de cores pré-estabelecida, está fazendo a cabeça dos noivos desta temporada.

 

5 – Lugar determinado

Essa tendência vem se mostrando cada vez mais presente! Alguns noivos, de forma tradicional ou bem-humorada, demarcam o local dos convidados com cartões, objetos ou elementos indicativos. Muito bacana para festa mais intimistas. As cadeiras também podem ser decoradas para dar um charme a mais.

 

6 – Doces variados

Esqueça o bem-casado! Novas sobremesas estão fazendo a cabeça das noivas (e dos noivos também). Mil-folhas, doces regionais com um toque contemporâneo e doces com frutas frescas estão cada vez mais presentes nas mesas dos casamentos. Bolos também passaram por uma repaginação e a tendência agora são bolos grandes, discretos e com apenas um andar.

 

7 – Estilo industrial

Depois de se firmar na decoração de interiores, o estilo industrial chegou aos casamentos. Elementos com metais, concreto, fios e encanamentos aparentes estão fazendo a alegria dos casais mais moderninhos e ousados.

 

8 – Menos é mais

Aquele casamento imenso, com dezenas e dezenas de convidado está, definitivamente, fora de moda. O estilo mais intimista e aconchegante, com cerimônias realizadas na casa da família, está cada vez mais em voga, favorecendo uma decoração romântica, leve e simples, valorizando o casal e sua história.

 

9 – Viva a simplicidade

Lustres, tapetes persas, grandes arranjos. Deixe de lado o exagero e abrace esta tendência! Elementos orgânicos e simples, feitos em linho, madeira, palha, barbante e algodão estão super em alta na decoração matrimonial.

 

10 – Mesas longas

Mesas longas para acomodar vários convidados é tendência! Desta maneira você promove a interação entre os convidados. Para quem vai casar ao ar livre, é uma ótima opção!

 

Mas, e aí? Fala pra gente o que você achou das tendências de decoração de casamento 2018!

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma Resposta