Casamentos

Tendências deliciosas em bolos de casamento

Um dos momentos mais aguardados da festa é o corte do bolo de casamento! Seja em uma cerimônia mais simples, como um casamento no civil, ou até numa festa de arrasar quarteirão, o corte do bolo é aguardado pelos noivos e convidados, simbolizando um momento de união, carinho e doçura.

Ao contrário do que muitos imaginam, os bolos de casamento são mais complicados de escolher do que parece! O casal tem que definir todos os detalhes pensando em como ornar o bolo com a decoração da festa e adequando ao paladar dos noivos e dos convidados. Massa, cobertura, recheios, decoração. Todos os detalhes são extremamente importantes na hora de encomendar essa joia!

Os especialistas indicam que o ideal é que o bolo, ou os bolos, estejam em harmonia com os outros elementos da decoração. Ou seja, um casamento clássico pede um bolo mais tradicional. Já um casamento na praia pode inovar com uma decoração mais moderna e alternativa.

Por isso, logo após definir a empresa ou o especialista que vai ficar responsável pela produção do bolo, o ideal é agendar uma série de encontros para alinhar o que passa na cabeça e no coração do casal, de maneira a refletir a personalidade dos noivos e da festa no bolo. Dois ou três andares? Flores ou noivinhos de biscuit? Todo branco ou colorido? São nesses momentos que serão definidas as nuances e detalhes do bolo.

Para 2018, algumas tendências vêm fortes! O Guia Sua Festa preparou cinco caminhos que vão te ajudar a definir, e a sonhar, o seu bolo!

1 – Flores e frutas.

Pode confirmar no Pinterest! Bolos decorados com flores e frutas naturais estão em alta! Para os mais clássicos, os ornamentos feitos em açúcar seguem sendo utilizados. Para os mais ousados, o naked cake é uma opção para quem quer abraçar a tendência e ainda esbanjar estilo.

2 – Fake também pode!

Seja por questão de economia ou até pela possibilidade de incrementar ainda mais, a opção de fazer um bolo fale é super válida. Alguns cake designers apostam em fazer a base de bolo natural, para permitir o corte, e complementar a parte artística com a decoração escolhida pelo casal.

3 – Três é bom demais!

Uma tendência cada vez mais presente é a composição da mesa de doces com três bolos. Eles podem ter tamanhos iguais ou diferentes, além de decorações complementares. Esse formato está sendo bastante utilizado e é ideal para os casais indecisos que optam por oferecer variedade a seus convidados. Segundo especialistas, essa alternativa atende muito bem os casamentos diurnos, rústicos, boho chics e românticos. Mas com a criatividade é possível usá-los em qualquer tipo de casamento.

4 – Para o alto e avante!

Seguindo a linha de casamentos modernos em 2018, cake designers apostam em bolos cada vez mais altos! Bolos de vários andares com um toque moderninho e sofisticado estão cada vez mais presentes nas mesas dos casais descolados!

5 – Um clássico é um clássico!

Pode ter certeza! A cada ano que passa, o estilo clássico segue sendo hors concours! Texturas tradicionais, flores, noivinhos e detalhes clássicos nunca saem de moda e são a escolha de muitos casais. Se esse é o seu estilo, aposte sem medo!

 

Curiosidade – Confira a evolução dos bolos de casamento nos últimos 100 anos

 

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma Resposta