Casamentos Dicas

A delicadeza dos tons do outono!

“Que boa ideia esse casamento primaveril em pleno outono”. Onze anos depois, a frase da personagem Bebel, de Camila Pitanga, na novela Paraíso Tropical ainda arranca sorrisos quando divulgada. Na história, a personagem se encantava pela beleza do casamento, realizado na referida estação.

Mesmo longe do ambiente das novelas, os casamentos outonais são, sim, uma excelente oportunidade de trabalhar com o charme que essa época do ano traz consigo. Usando referências da estação, como a ausência de flores e a iluminação mais quente, o visual da festa pode ser marcado pelo clima aconchegante.

Para quem vai casar entre março e junho, é bom ter em mente que pode chover, ventar, fazer o maior frio ou fazer o maior calor também! No outono tudo pode acontecer e é preciso estar preparado para todas as intempéries! Lembre-se disso na hora de contratar o espaço da cerimônia e a decoração.

E por falar em decoração, o ideal é não focar em um só elemento. Você pode apostar em um mix com couro, madeira, espelhos, tecidos e folhagens para não deixar o visual monótono. Para a paleta de cores, esqueça o tradicional marrom e abra a possibilidade para o laranja e seus diversos tons. É uma cor que tem tudo a ver com a estação e agrega um aspecto acolhedor, deixando a recepção ainda mais aconchegante.

Para os comes e bebes, você pode apostar no uso de frutos com cores fortes, como morangos, amoras e maçãs. Um clericot com essas frutas pode ser uma opção incrível e saborosa. Para os doces e o bolo dos noivos, frutas e folhagens podem abrilhantar a apresentação. O uso de cores vintage nesses elementos podem fazer uma grande diferença! Abuse da criatividade junto ao profissional decorador e aposte em papelaria e acessórios de serviço nesses tons.

Se você não abre mão das flores na decoração, aposte no copo-de-leite, flor de ervilha, flor de cerejeira, gérberas boca-de-leão, mosquitinho, rosas, alstroeméria, orquídea chuva de ouro e tulipa. Essas variedades são mais abundantes neste período e atingem seu auge de beleza e frescor.

Se o casamento for no fim da tarde ou à noite, usar velas na decoração pode garantir um charme diferenciado. Seja em lustres ou na decoração de mesa, ela combina com quase tudo e pode deixar o ambiente ainda mais acolhedor.

Na hora de bater o martelo na escolha do vestido, tenha em mente que o clima nesta época tende a ser um pouco mais friozinho. Mangas decoradas e forros mais quentes podem ser levados em conta para garantir o conforto da noiva durante a cerimônia e a festa.

Em resumo, o outono tem tudo para fornecer a beleza que sua cerimônia merece! Dias mais curtos, cores lindas e um clima mais ameno podem deixar o seu momento ainda mais especial. O Guia Sua Festa reforça que conhecer as características da estação é crucial para definir o sucesso do seu tão sonhado casamento. Leve isto em consideração na hora de definir locações, vestuário, decoração e, por que não, o cardápio.

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma Resposta