Casamentos Dicas

Pronta para a lua de mel com a ajuda das amigas!

Há alguns anos, as convidadas da noiva passavam horas escolhendo jogos de talheres, utensílios domésticos e artigos de decoração para caprichar no chá de panela. Nessa ocasião, avós, sogra, cunhadas, amigas e até crianças disputavam a atenção da noiva enquanto ela ia descobrindo, um a um, os presentes dados para decorar a casa, e principalmente a cozinha, que dividiria com o eleito.

Os tempos são outros e o mais comum é que os casais já morem juntos antes do casamento, reflexo das relações mais modernas e livres de amarras. Por isso, apesar da tradição ainda permanecer, o chá de panela vem perdendo lugar para o chá de lingerie. Sim! Neste novo formato, a noiva, e não a casa, é o centro das atenções. Tudo é pensado para ela e por isso torna-se tão divertido!

A ideia, basicamente, é presentear a noiva com lingeries, camisolas, cosméticos e acessórios que ela possa usar na lua de mel e deixar ainda mais apimentado o início da vida a dois. Além disso, o chá de lingerie é uma ótima chance de reunir as amigas e parentes mais próximas para uma noite cheia de confidências, risadas e cumplicidade.

Nesta espécie de “clube da Luluzinha”, o tema gira em torno da preparação para a noite de núpcias do casal. É um momento para trocar experiências, compartilhar dicas, sugestões e dar muita, muita risada. Para a organização, a noiva pode contar com a ajuda das madrinhas! O Guia Sua Festa reuniu abaixo algumas dicas simples para você caprichar na organização do chá!

– Antecedência

Comece a organizar a reunião com uma certa antecedência e não deixe que a data seja muito próxima ao casamento, pois a noiva estará repleta de compromissos e detalhes de última hora para acertar.

– Convidadas

Convide somente as amigas e parentes mais próximas da noiva. No máximo vinte participantes, para que o evento não perca seu caráter intimista. Lembre-se que o foco é rechear o guarda-roupa da noiva de novidades para a lua de mel, portanto o tema pode girar em torno da intimidade dela e você não vai querer constrangimentos nessa hora.

– Convite

Defina a data, envie os convites e programe um save the date. É importante confirmar as presenças para planejar os comes e bebes e ainda as lembrancinhas das convidadas. Não esqueça de incluir as preferências da noiva no convite como o tamanho da lingerie, cores prediletas e marcas preferidas.

– Decoração

Considere o estilo e a personalidade da noiva na hora de decorar o local. Muitas apostam no pink e em vários tons de rosa e vermelho, além do tradicional animal print, mas nada disso adianta se esse não for o estilo da noiva. Considere a personalidade dela em primeiro lugar para escolher as cores, decoração e as brincadeiras.

– E por falar em brincadeiras…

Faça uma lista de atividades e brincadeiras animadas para fazer durante o chá! Desde a mais conhecida de “acertar o presente” até um desfile com as lingeries presenteadas, tudo vale se levar em conta o divertimento.

Você pode organizar um “eu nunca”, um mural com dicas, digamos, sensuais, uma caça aos objetos e criar pequenos desafios de adivinhação para a estrela da festa!

O importante é criar um ambiente de descontração e cumplicidade, mostrando para a noiva que esse momento é importante e vocês todas estão ali para apoiá-la e torcendo para a felicidade dos noivos!

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma Resposta