Ideias (imperdíveis!) para criar uma festa infantil caseira

20/03/2017

Mil dicas de Mãe

Ideias (imperdíveis!) para criar uma festa infantil caseira

Com certeza, festa infantil é um dos temas mais pedidos pelas leitoras do Mil Dicas de Mãe. Praticamente em todos os posts que fazemos sobre o assunto, colocamos ideias de convites, bolos, doces e enfeites, que podem ser reproduzidos em casa. Mas recentemente uma leitora me pediu um post específico: com dicas para criar uma comemoração caseira e simples para o pequeno. Eu adorei a sugestão! Comecei a procurar na Internet inspirações para ajudar essa e todas as outras mães que acompanham o blog e que desejam criar um aniversário cheio de charme para o filhote. Assim, selecionei algumas ideias bem bacanas, e o resultado, você confere a seguir! Vem ver!

-Convites:

Os convites variam de acordo com o tema da festa, mas se você quiser colocar as mãos na massa e criar um modelo bonito, inspire-se nessas ideias. Basta utilizar papéis de scrapbook, cartolinas coloridas e muita criatividade!

– Decoração:

Já pensou em alguma maneira legal para enfeitar a mesa do bolo? Você pode criar um painel feito com balões (quanto mais coloridos e diversos eles forem, melhor!) ou fazer enfeites com papel (como as flores mostradas abaixo, o número da idade do aniversariante e as bandeirolas com seu nome). Outra ideia original e bacana é criar desenhos junto com seu filho para decorar a mesa principal – tenho certeza de que ele – e todos os convidados! – vão adorar!

– Bolos:

Há várias opções: se você deseja fazer o bolo da festinha, aposte no tradicional sabor de chocolate (existe algo mais caseiro e certeiro? Os pequenos amam!). Os modelos naked cake e kit kat também são ótimas apostas (ficam lindos e combinam com qualquer tema). Agora, se escolher um bolo cenográfico para a festinha, você mesma pode montá-lo: encape caixas redondas com tecido e decore como desejar – com enfeites, fitas e botões! Fonte: Mil Dicas de Mãe