Dicas para fazer uma festa de 15 anos bonita sem gastar muito

17/03/2017

Portal Tudo Aqui

Dicas para fazer uma festa de 15 anos bonita sem gastar muito

Veja nesta matéria dicas de como fazer uma festa de 15 anos econômica, sem gastar muito. Você pode fazer uma festa bonita usando a imaginação, o improviso e a criatividade.

Organize e planeje a festa de 15 anos com antecedência:

A organizar com antecedência faz com que os pais tenham tempo para pesquisar empresas de organização de eventos, buffet, e prestadores de serviços , assim eles podem decidir quais empresas e profissionais oferecem o melhor custo-benefício. Portanto planejar a festa pelo menos 1 ano antes vai ajudar muito na economia.

Parcele o que puder sem pagar juros:

Outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza com antecedência. Pesquisar com antecedência permite planejar tudo, inclusive o pagamento, que pode ser feito com parcelas mais suaves e menos preocupação para os pais. Se você contratar um serviço um ano antes da festa, pode pagar pelo serviço parceladamente e ainda obter desconto.

Escolha um dia de semana se for alugar salão de festas:

A melhor opção é uma festa em um lugar não alugado, ( salão de festa de amigos ou do seu prédio, uma casa com espaço amplo emprestada, uma chácara de amigos) , mas se este não for o seu caso ou o que você deseja, e você tenha que alugar o espaço, pense em uma festa fora do final de semana. Se o seu dia de aniversário cair no final de semana, e você quer economizar, programe a festa para depois desse dia, em um dia da semana os salões de festa costumam oferecer vantagens bem atraentes nessas datas.

Um tema para a festa de 15 anos:

Uma festa de 15 anos convencional envolve um ritual, um cerimonial completo de uma festa a moda antiga, que por suas várias etapas acabam aumentam muito o custo da festa se comparado a uma festa temática. Uma festa temática para comemorar os 15 anos é fora do convencional, é considerado um modo moderno de comemorar e ainda por cima uma boa opção para economizar. Ai, dependendo deste tema, você vai pensar no resto, onde vai ser a festa, as cores, a decoração e tudo mais. E com certeza vai economizar em muitos pontos.

Vestido de festa da debutante:

Se você fizer uma festa temática não vai precisar de três vestidos diferentes, e mesmo que seja uma festa tradicional dá para usar um vestido de debutante com cauda removível o vestido conhecido como dois em um. Veja no link nossa matéria sobre este tipo de vestido. Assim você vai ter mais uma forma de economizar. Ele pode ser feito por uma boa costureira que é a opção mais em conta, ou pode ser alugado, essas duas formas ficam mais baratas do que comprar pronto um vestido novinho. Fonte: Portal Tudo Aqui